Quem sou eu

Minha foto
Técnico e Treinador de Futebol Feminino do Time PROFFFEM (Projeto Futuro Futebol Feminino) consultor de desempenho em campo, relacionado a posicionamento, descoberta de posição e esquema tático. E-mail: aleamaral5@hotmail.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Jogadora de futebol feminino é banida do esporte.

Essa postagem que estou colocando ganhou o mundo, e muito gente já esqueceu. 

O nome dessa jogadora é Elizabeth Lambert, jogava na defesa, e o que ela mais gostava de fazer era AGREDIR. Achando que iria ser respeitada dentro de campo, mais foi odiada por muitas mulheres fora e dentro do futebol feminino.

Será que para ganhar respeito o jogador(a) tem que agredir seu colega de profissão. Não estou dizendo que não se deve fazer falta, isso ocorre normalmente no futebol. O problema é como essa jogadora Elizabeth Lambert jogava, parecia que estava no ringue. Mais o pior de tudo, é que desmoraliza o futebol feminino no mundo.

Quando anunciaram que essa jogadora foi BANIDA DO ESPORTE, ficavam rindo dos lances em campo dessa jogadora. 

Agora eu faço uma pergunta, se fosse no futebol masculino, será que haveria tanta brincadeira em anunciar uma reportagem dessa. E só lembrar da cabeçada do Zidane em Materazzi, acharam aquilo um absurdo para um profissional como ele, que estava manchando a imagem do bom futebol. 

O futebol masculino, sempre vai ser respeitado, até mesmo em situações graves. Mais como foi no futebol feminino, vamos rir delas.

É por isso que temos que continuar lutando, junto com elas contra certas instituições do futebol, monstrando a importância do futebol feminino no mundo.

Voltando ao assunto da nossa zagueira BANIDA. Digo a todas, para se ganhar respeito dentro de campo, é só jogar limpo, joga sério, falta vai ocorrer, puxão dali, puxão daqui, segurar camisa, segurar short, agarra agarra, isso é inevitável, ocorre em jogo de campeonato. Para meninas que jogam na defesa, monstrem personalidade, seriedade e principalmente tranguilidade.

E como falei várias vezes anteriormente, faltas ocorrem. Agressões como nesse video, NUNCA PODEM OCORRER NO FEMININO, PORQUE SE NÃO NUNCA GANHAREMOS RESPEITO.

VEJAM O VÍDEO:
 É PROFISSIONAIS COMO ELA QUE MANCHA O FUTEBOL FEMININO.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário